1)- IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
Nome: Associação Assistencial Para Melhoria de Vida “AMEV”
Data de Constituição: 30/10/2004
CNPJ: 7.600797/0001-07 Data da Inscrição CNPJ: 2707/2005
Endereço: Rua Do Amor, nº: 685
Bairro: Jardim Vista Alegre CEP: 13.450-580
Cidade: Santa Bárbara d’ Oeste UF: SP
Telefone: (19) 3455-1208 FAX:
SITE: www.amev.org.br E-mail: contatoamev@gmail.com
Horário de Funcionamento: 7:00 ás 17:00h
Meses do ano: 12 meses
Dias da Semana: de segunda a sexta feira
1.2)- INSCRIÇÕES E REGISTROS
Inscrição no CMAS Nº: 08
Registro do CMDCA nº: 60
CEBAS: 71000.046237/2017-31 validade: 2023
1.3)- COMPOSIÇÃO DA ATUAL DIRETORIA ESTATUTÁRIA
Nome: Manoel Antônio dos Passos
Cargo: Presidente CPF: 446.414.869-72
Vigência do Mandato da diretória atual de 01/10/2017 até 30/09/2020,
1.4)- COORDENADORA DO PROJETO
Nome: Rita de Cássia Martins de Souza
1.5)- EQUIPE TECNICA DO PROJETO
Nome: Cléia Adelaide dos Santos – Assistente Social
Nome: Fernanda Patrícia da Silva – Educadora Social
Nome: Larissa Gonçalves Borba – Facilitadora Social
Publico Alvo:
Atender 25 crianças / adolescentes em situação de Vulnerabilidade Social de segunda a sexta feira através de oficinas.
Objetivo Do Projeto:
Oferecer atendimento a crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de ambos os sexos, em Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiar e Comunitário, em situação de vulnerabilidade e risco social, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.
Bem como prevenir a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, assegurando direito à convivência familiar e comunitária. Promovendo acesso aos benefícios sócio assistenciais, fortalecendo a rede de proteção social de Assistência Social do Território.
Promovendo acesso aos serviços setoriais, potencializar o protagonismo de cada usuário, favorecendo o pleno desenvolvimento, e acessibilidade à educação, saúde, esporte, lazer, cultura e novas vivencias.
Objetivo Específicos:
OBJETIVOS ESPECÍFICOS | RESULTADOS ESPERADOS |
Complementar as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais. Faixa etária: De 06 á 15 anos. | Aumento de acesso aos Programas de Transferências de Renda e/ou em benefícios sócio assistenciais. a) Constatar a inclusão de criança e adolescentes. Melhoria das relações familiares e do envolvimento da família com o serviço. a) Verificação do aumento da interação serviço x família. |
Estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo. Faixa etária: De 06 á 15 anos. | 1. Ampliação das oportunidades de aprendizagem, do conhecimento do território, na construção de uma identidade com o lugar onde vivem, do sentimento que pertença a este lugar. a) Análise das aquisições das crianças e adolescentes durante sua participação no serviço. 2. Aumento de acessos a serviços sócioassistenciais e setoriais. a) Identificar o aumento de acessos a serviços sócioassistenciais e setoriais. |
Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo. Faixa etária: De 06 á 15 anos. | 1. Melhoria das relações de afetividade, diálogo, e envolvimento das crianças e adolescentes com o Serviço. a) Verificação do aumento e da qualidade da interação serviço x crianças e adolescentes. 2. Aumento no número de adolescentes autônomos e participantes na vida familiar e comunitária, com plena informação sobre seus direitos e deveres. a) Identificar e comparar o acesso a este conhecimento; b) Acompanhar a permanência, participação e frequência de crianças e adolescentes no Serviço. 3. Criação de vínculos solidários entre os participantes. a) Análise e acompanhamento das relações entre crianças, adolescentes e seus familiares. |
Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã. Faixa etária: De 06 á 15 anos. | 1. Ampliação do leque de conhecimento dos usuários do Serviço, contribuindo para o desenvolvimento de atitude crítica, valorização do saber e das vivências dos usuários e o protagonismo social. a) Identificar o desenvolvimento da sua capacidade expressiva e artística, estimulando o desenvolvimento proativo; b) Identificar a melhoria da condição de sociabilidade. 2. Efetividade de acesso aos serviços em outras políticas públicas. a) Acompanhar o acesso aos serviços. 3. Aumento do número de crianças e adolescentes que conheçam as instâncias de denúncias e recurso em casos de violação de direitos. a) Identificar e comparar o acesso a este conhecimento. |
Contribuir para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. Faixa etária: De 06 á 15 anos. | 1. Efetividade na permanência, participação e frequência de crianças e adolescentes na escola. a) Acompanhar as informações junto às escolas |
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: (DIARIAMENTE)
ATIVIDADES | OBJETIVOS | DIAS |
Artes/ Recreação | Desenvolver a sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e nas diferentes culturas existentes, estimulando também um trabalho com materiais de sustentabilidade, promovendo o consumo consciente, protegendo o meio ambiente. | 5ª feira |
Arte Terapia Atendimento aos pais/ comunidade | Fortalecimento de Vínculos Familiar e Comunitário, potencializando o empoderamento familiar. Qualificando para uma possível geração de renda. | 2ª e 3ª feira |
Culinária | Desenvolver habilidades, proporcionando autonomia, conhecer e provar novos alimentos. | 2ª feira |
Recreação | Desenvolver habilidades motoras, estimular curiosidade e interação social. | Todos os dias |
Esporte/ Recreação | Desenvolver a habilidade corporal através de esporte estimulando a qualidade de vida saudável. | 3ª feira e 5ª feira |
Dança Teatro | Estimular a dança, como forma de criatividade, no processo da construção de conhecimento, além de ser como um instrumento de socialização, para a formação de cidadãos críticos, participativos e responsáveis, fazendo com que tenham uma melhor relação com ele próprio e com os outros, também ampliando o repertório do movimentos do corpo | 2ª ou 6ªfeira |
Recreação/ Passeios | Estimular a valorização de espaços da comunidade local, interação social do grupo | 4ª feira |
Atividade de Sala | Despertar interesse pela leitura, abordar em rodas de conversas assuntos atuais, trabalhar conscientização e humanização através de temas | 2ª feira |
Temas Abordados Durante o Ano de 2020