A AMEV foi fundada em 2004, pelo desejo de atender melhor a população dos bairros Eldorado, Vista Alegre e Adjacências, visto que não possuíam benfeitorias e as necessidades vinham aumentando, com muitas crianças ociosas nas ruas, em vulnerabilidade social e em situação de risco pessoal e social, integrados em famílias em situação de extrema pobreza.

Os bairros atendidos pela AMEV cresciam sem ter áreas de lazer, cursos diversificados e atividades recreativas para crianças, adolescentes e jovens, como prevê o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolecente, tendo a se deslocarem para bairros vizinhos a procura de recursos.

Em 2006 foi alugada uma casa para montagem da sede da Amev, iniciando o projeto:

Recanto da Criança – para atender 60 crianças e adolescentes e suas respectivas famílias, com um atendimento eficaz e ambiente favorável às atividades propostas, sendo realizado de segunda à sexta feira com dois períodos parciais e contrários da escola .

Em 2010 a AMEV contou com a doação de um terreno da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d´Oeste em permissão de uso de solo por 30 anos, conseguimos construir a sede, que desde Janeiro de 2011 estamos operando com aproximadamente 100 crianças com inúmeras atividades.

MISSÃO

“Oferecer ações sócio-educativas às crianças, adolescentes, pessoas da terceira idade e aos familiares, comprometendo com valores éticos e morais, assegurando a aquisição de virtudes positivas, visando o desenvolvimento integral e instruindo-os para agirem como cidadãos, reforçando os laços de interação entre a família, escola e sociedade. ”

VISÃO

“ Ser uma organização do terceiro setor de excelência na área da assistência social e educação no segmento criança, adolescente, terceira idade e respectiva família”.

VALORES

“Despertar no cidadão o interesse pelo conhecimento de mundo, permitindo assim ser um cidadão digno, crítico e construtivo, gerando um fruto melhor para sí.”

Diretoria

Diretoria vigente de 01/10/2017 à 30/09/2020

Manoel Antonio dos Passos – Presidente

Eliseu Gomes Ramos – Vice – Presidente

Antônio Carlos Venâncio – 1º Secretário

Ailton Fernando da Silva – 2º Secretário

Antonio Nivaldo Alves – 1º Tesoureiro

José Carlos dos Passos – 2º Tesoureiro

Antonio Gomes da Silva – Presidente Conselho

Onofre Herculino Alves – Vice-Presidente do Conselho

Luzia Franco de Godoy Libório – Conselheira

Sebastião Fabio dos Passos – Conselheiro

Janice Furlan – Suplente

Benedito Samuel Barboza – Suplente

Nilzamara Sartori de Oliveira – Diretora

Claudinei José Cardoso de Oliveira – Diretor

Osmair João Strapasson – Diretor